BLOG - #brsexplica

blog image

Você já imaginou uma clínica médica ou um hospital sustentável, que produza grande parte da eletricidade mensal utilizada? Devido ao alto consumo deste tipo de empreendimento e à situação energética do nosso país, a produção de energia a partir da instalação de sistemas de energia solar fotovoltaica têm sido uma opção muito interessante. Acompanhe nosso texto e saiba quais as vantagens desta tecnologia.

A solução apresenta benefícios, tanto para o meio ambiente quanto financeiros, aliviando o bolso dos empresários do setor que sofrem com altos custos operacionais, além de amenizar os problemas de abastecimento ao diversificar a matriz energética do Brasil. Isto acontece pois, com a instalação de sistemas de geração de eletricidade solar é possível reduzir drasticamente a conta mensal de energia. Quando pensamos em negócios que contam com aparelhos ligados 24 horas por dia, resultando em vultuosas cifras nas contas ao final do mês, a economia proporcionada pela fonte de geração limpa é extremamente significativa.

Destacamos a instalação realizada no Hospital Universitário de Mirebalais, no Haiti, que com mais de 1.800 painéis fotovoltaicos em seu telhado gera mais energia do que consome. A instalação promoveu diversos benefícios à instituição, que já não tem altos custos com contas de energia, além de promover a economia local.

Considerando que a vida útil dos equipamentos utilizados nos sitemas de energia solar fotovoltaica é longa e que as placas importadas e comercializadas pela BrS Energia, que geralmente correspondem à maior parte do investimento feito, tem garantia de fábrica de geração de 25 anos, percebe-se que a economia proporcionada será enorme. Com a redução do custo fixo mensal, muito mais recursos estarão disponíveis para a realização de novos investimentos e para a expansão do seu hospital ou clínica médica.

Por fim, ainda é necessário destacar que ao instalar um sistema de energia solar fotovoltaica valoriza-se o imóvel e a marca do seu negócio. Estratégias de “marketing verde”, ou seja, ações focadas em consumidores conscientes quanto à questão ambiental, podem ser utilizadas para se diferenciar e ampliar a cartela de clientes.