BLOG - #brsinforma

blog image

No último dia 10 de maio a BrS Energia ministrou palestra no Circuito Nacional do Setor Elétrico (CINASE) sobre o potencial da energia solar fotovoltaica e as tendências para o futuro.

A partir da exposição do panorama dos últimos 100 anos do setor elétrico, os sócios Silvio Costa Neto e João Carlos A. Costa apontaram os caminhos percorridos até alcançarmos o momento atual, onde as pessoas deixam de ser meras consumidoras de energia elétrica, para serem produtoras. Graças ao surgimento das tecnologias de energia intermitentes, que já são acessíveis para uma grande parte da população, a sociedade tende a se tornar cada vez mais autônoma. Gerando a própria energia os “novos” produtores fazem frente à sobrecarga do sistema consequente do aumento da demanda energética, evitando assim possíveis problemas para o abastecimento da população, e até um colapso deste.

O CINASE, evento voltado para profissionais da área, como técnicos, tecnólogos, engenheiros e executivos de empresas de engenharia, consultoria e manutenção, acontece há 7 anos. Com o lema “Uma viagem pelo setor elétrico”, nesta edição privilegiou a cidade de Goiânia como sede já na primeira etapa e contou com a presença de gigantes do setor como convidados e palestrantes.

A BrS agradece à equipe do CINASE pelo convite e oportunidade de palestrar sobre um tema de extrema relevância para o país, e também a todos e todas que estiveram presentes ou assistiram a transmissão de nossa apresentação ao vivo, que você pode conferir no Facebook neste link aqui https://goo.gl/CuqVBD ou no Youtube neste link aqui https://youtu.be/RysAe17Xt8s